14 julho 2013

Sair da minha zona de conforto

Em termos físicos não sou uma pessoa que arrisque muito. Tenho algum medo das alturas e não tenho muita auto-confiança nas minhas capacidades e não gosto do frio e do desconforto do Inverno (a não ser que esteja em casa com mantinhas). Ora, como o meu trabalho exige algumas destas situações, algumas vezes tenho que respirar fundo e enfrentar o dia com o maior sorriso. Apesar de tudo isto, nunca tinha feito escalada. Esta semana tivemos uma formação básica com cordas, em que logo para começar tive que fazer uma descida em rappel, numa parede um bocado assustadora e alta. Depois de uns arranhões e umas nódoas negras, por ter batido na rocha (tipo pêndulo), até que comecei a gostar da adrenalina (apesar de olhar muito poucas vezes para baixo). De seguida veio a escalada - algumas técnicas para resgate e não escalada "normal" e aí o stress dominou-me e não consegui subir a parede toda... Foi um pouco desanimador, mas é para repetir. 



Esta foto, que adoro, é uma foto do 2º dia de formação. Foi dia de fazer uma aresta de rocha e na verdade foi o dia que gostei mais, até porque já está mais perto daquilo que faço regularmente. 

Tudo isto para dizer que quando saímos da nossa zona de conforto e nos superamos sentimos que afinal somos mais do que achávamos e podemos ir mais longe.

A escalada é para repetir e sair da minha zona de conforto também... apesar da inércia ser tramada!

Sem comentários: