31 dezembro 2023

2023 - O ano colorido não só de felicidade mas também

 [o título podia ser mais click bait - 3 Funerais e 1 Fogo]

Foi o ano em que regressei a casa, e onde me senti em casa, mas também foi dos anos mais duros que já vivi. Muitas perdas e stress (valha-nos N. Sra da Terapia).


Este ano, em que a minha vista foi linda quase todos os dias, senti o cliché de que a vida não é a preto e branco. Não me senti triste o ano inteiro nem feliz o ano inteiro, não estive sempre toldada pela ansiedade mas também não foi a calma que marcou os meus dias. Não vivi plena todos os dias, mas também não passei os dias num estado letárgico a tentar sobreviver. Foi um ano bonito e, ao mesmo tempo, teve muita feiura. Enterrei tantos pedaços da minha infância, que pensei que não ia conseguir recuperar, mas vale-me a infância e inocência de quem começa agora a viver. 

Claro que no meio deste caos todos, o óbvio é sempre reforçado: o que importa mesmo é passarmos tempo com pessoas de quem gostamos. No final não nos vamos lembrar qual foi a tarefa no trabalho que nos levou a faltar a um aniversário. Parece mesmo óbvio, mas esqueço-me tantas vezes disto.

Faltam poucas horas para este ano acabar e espero que as más notícias fiquem por aqui. Que venha 2024, com mais cores vivas e menos negro. 

Sem comentários: